Bragança Paulista, 21 de janeiro de 2019.

Nadando na equipe do Instituto Daniel Dias (IDD) desde a criação da instituição, o atleta Jean Gomes, das classes S8, SB8 e SM8, agora inicia nova fase da vida. Contratado em janeiro pela Academia Quality Bragança Paulista para ser professor de hidroginástica e natação para bebês e crianças avalia a oportunidade que o esporte paralímpico trouxe.
“Estou muito feliz com este passo. Desde que iniciei os estudos, por meio da parceria da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) e o IDD, tinha o objetivo de atuar como técnico. Me dediquei ao longos dos anos nos programas de estágio da Prefeitura de Bragança Paulista e batalhei para conquistar meu espaço. Agora, eu mesmo vou preparar meus treinos e seguirei competindo e defendendo o IDD. Quero poder evoluir e contribuir cada vez mais com a natação, IDD e Quality. Estou muito animado e grato com a oportunidade.”

Para o Presidente do Instituto Daniel Dias, Sr. Paulo Dias, a conquista de Jean é de muito orgulho. “A filosofia do IDD é de formar campeões na vida. Nos preocupamos e enxergamos o atleta primeiramente como cidadão. O Jean conquistou uma bolsa de estudos na Universidade, agarrou a oportunidade e se dedicou. Hoje colhe os frutos seguindo uma profissão. Ficamos muito felizes de poder fazer parte da história dele e ainda com a certeza de que ele vai contribuir e muito com a formação de novos atletas e motivar os demais a investirem no pós-carreira também.”

Para a Academia Quality Club Bragança Paulista a contratação do atleta é mais do uma inclusão social. “Estamos animados em termos o Jean na nossa equipe. O conhecemos como atleta e depois como profissional. Sua dedicação, postura e simpatia é que fizeram a diferença. Sua deficiência é um mero detalhe, a contratação não é para atingir cota, teve processo seletivo normal, porém ficamos felizes em poder dar esta oportunidade a ele também”, comenta Caroline Ercolino, coordenadora da academia.

comentários