Lima, 31 de agosto de 2019.

Atletas do Instituto Daniel Dias encerram participação no Parapan

Daniel Dias, Andrey Garbe e Talisson Glock acumularam juntos 12 medalhas

Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 chegaram ao fim para a modalidade da Natação. Neste sábado, Talisson Glock encerrou a participação do time Instituto Daniel Dias (IDD) nadando suas últimas três provas, os 200m medley conquistando a prata, os 100m livre conquistando o bronze, e o revezamento 4x100m livre 34 pontos conquistando a medalha de ouro. Além dele, somam-se ao time IDD, Andrey Garbe com um ouro nos 100m costas S9, e Daniel Dias com seis ouros em seis provas disputadas, totalizando juntos 12 medalhas na competição continental.

Talisson já havia ganho uma prata e um bronze nas provas de 100m costas e 50m livre respectivamente. “Apesar de não estar na minha melhor forma, estou muito feliz com o resultado de hoje nos 100m livre quando nadei o melhor da vida, isso significa que a técnica está certa e que o caminho é esse. Estou contente de levar pra casa essas medalhas todas e de ter feito parte do revezamento, que é uma energia muito boa, que nos impulsiona e motiva a dar o nosso melhor. Agora é usar isso tudo e focar em Tóquio”, avalia Glock.

Para o estreante Andrey Garbe a participação nos Jogos foi de extremo aprendizado. “Termino o Parapan feliz com o meu ouro, mas sei que errei na estratégia de prova. Fica a lição para que eu possa corrigir e ir pra cima em Tóquio, aprendi bastante com esta experiência em Lima”, avalia o atleta.

Já o veterano Daniel Dias teve 100% de aproveitamento de sua performance no Parapan, nadou seis provas e ganhou seis ouros. “Cheguei a marca de 33 medalhas de ouro em Parapans e estou honrado com este feito e muito feliz. Acredito que tenha sido uma ótima competição com um clima muito agradável no grupo da seleção coma nova geração integrando e já medalhando forte. Me senti acolhido pelo público peruano também”.

Daniel Dias e Talisson Glock seguem direto de Lima para Londres onde disputarão ainda o Mundial de Natação em busca das sonhadas vagas para as Paralimpíadas de Tóquio 2020. A competição acontecerá de 09 a 15 de setembro.

comentários