São Paulo, 26 de julho de 2019.

O Instituto Daniel Dias em parceria com a FESB conquista 11 medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários

Atletas ganharam 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foi palco dos Jogos Paralímpicos Universitários durante os dias 25 e 26 de julho. O Instituto Daniel Dias, em parceria com a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), impulsiona os atletas a serem grandes profissionais, mas também formam cidadãos para a vida. O resultado deste esforço pode ser visto nesta competição: 9 medalhas e cinco atletas premiados.

Três medalhas de ouro foram as conquistas de Camila Joana de Oliveira. A estudante de Nutrição ficou em primeiro lugar nas provas de 50m livre, 50m costas e 100m livre. Já o ouro no 50m costas e 50m livre femininos ficou com a estudante de Pedagogia, Ana Cláudia Rocha Lisa.

Fábio Luiz de Lima e Matheus Martins Domingues, estudantes de Educação Física, também ganharam medalhas pelo time IDD. Fábio levou para casa o ouro nos 100m peito e duas pratas pela segunda colocação nas provas de 50m borboleta e 200m medley. O segundo lugar das provas de 50m livre e 200m medley ficou com o Matheus, que somou duas medalhas de prata às conquistas da equipe.

Para fechar com chave de ouro a participação do Instituto Daniel Dias, a também estudante de pedagogia, Caroline Pereira Siqueira, alcançou a segunda colocação nos 50m livre, fazendo uma “dobradinha” com sua colega de equipe, Ana Cláudia.

 Equipe comemora o desempenho da edição 2019.

comentários