Lima, 23 de agosto de 2019.

Talisson Glock participa de sua 3º edição em Jogos Parapan-Americanos
Atleta de 24 anos é mais um representante do Instituto Daniel Dias

Aos 9 anos de idade, Talisson sofreu um acidente de trem que resultou na amputação do braço e perna esquerdos. Desde então, o esporte paralímpico esteve presente em sua vida como forma de reabilitação médica.

Natural de Joinville, estreou na natação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Colômbia em 2009 e já tem em sua bagagem a experiência de muitas competições internacionais, inclusive uma Paralimpíada, a Rio 2016.

A edição de Lima 2019 dos Jogos Parapan-Americanos será sua terceira participação, e nas Américas, Glock detém dois recordes: um nos 100m costas e outro nos 200m medley. Além destas duas principais provas, ele ainda disputará os 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e os revezamentos 4x100m livre 34 pontos e os 4x100m medley 34 pontos.

Os resultados do Parapan são qualificatórios para as Paralímpiadas de Tóquio em 2020, o grande sonho de muitos atletas. Glock terá a oportunidade de entregar sua melhor performance em sete provas, sendo cinco individuais.

O atleta do Instituto Daniel Dias integra a Seleção Brasileira de Natação junto ao também veterano Daniel Dias e o estreante Andrey Garbe.

Fotos: Ale Cabral/CPB

comentários